Sociedade [de Ouro] da Justiça

  Edição: ARAUTO DE OA

Menu
 

Atualizações

  • Lançado em 04/11/2006.

  • Em breve o site entrará em reformulação. Novas informações serão inseridas

 
 
Links Externos

 

Brazão da SJA
Brasão da SJA  

 

Uma homenagem ao mais antigo e sensacional grupo de super-heróis da Terra!

Os anos 40 deram à luz a muitos Super-heróis, cuja fama perdurou através do tempo. Os mais poderosos destes, uniram-se num grupo denominado SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMÉRICA, atendendo a um pedido do presidente americano Roosevelt  a fim de agirem para frustrar os planos de invasão nazista de Adolf Hitler. Agrupados, eles defenderam os Estados Unidos de criminosos normais e sabotadores nazistas, desde seu quartel general em Gotham City. Quando em 7 de dezembro de 1941 os japoneses atacaram Pearl Harbour no Havaí, os Estados Unidos entraram na guerra e, novamente à pedido de Roosevelt, estes heróis, junto com várias dezenas de outros, compuseram o ESQUADRÃO ALL-STAR.

 Depois que a guerra acabou, A SJA continuou a trabalhar em grupo até a época do Pres. McCarthy, no início dos anos 50, quando foram julgados por um Comitê de Atividades Anti-americanas sob a suspeita de haver colaborado com o inimigo, disseminando a violência. Entre ter de revelar suas identidades secretas, todos preferiram submeterem-se uma  aposentadoria prematura.

A partir de então os heróis membros da SJA só seriam vistos esparsamente em suas próprias cidades, agindo ocultamente, até meados dos anos 70 quando, aproveitando os benefícios de uma grande amizade com os heróis da Liga da Justiça, eles reagruparam-se oficialmente mais uma vez, adicionados por alguns super-heróis mais jovens.

Durante a CRISE NAS INFINITAS TERRAS, nos anos 80, os membros mais experientes do grupo ficaram presos em Asgard, guerreando contra criaturas nórdicas; Após conseguirem a vitória e o retorno à Terra, tomaram parte da saga ZERO HORA e enfrentaram o vilão EXTEMPORÂNEO, que retirou a essência de juventude que eles misticamente tinham adquirido em sua batalha interminável, matando o HOMEM-HORA, o DR. MEIA-NOITE e o ÁTOMO e forçando os demais sobreviventes, bem envelhecidos a se aposentarem. Poucos membros "clássicos" da SJA ainda sobrevivem, e estes formam o âmago na nova equipe, ao lado dos antepassados espirituais genéticos de seus antigos companheiros.

Todos reuniram-se durante o funeral de Wesley Dods, o SANDMAN, para seu enterro. Com a conclusão bem-sucedida da procura pelo bebê destinado a tornar-se o novo SR. DESTINO, a maioria deles decidiu reformular e relançar oficialmente a equipe. Estes remanescentes originais da SJA somaram forças com os sucessores dos colegas falecidos numa nova reestruturação após a Crise Infinita. Salvando o mundo em inúmeras ocasiões, enfrentaram alguns dilemas morais terríveis e sofreram mudanças em sua formação. Por isto tudo, permanecem sendo os super-heróis que os outros tomam como inspiração!