Header image  

No Dia mais Claro, Na Noite Mais Densa, O Mal Sucumbirá Ante A Minha Presença

Todo O Que Venera O Mal Há De Penar, Quando O Poder Do Lanterna Verde Enfrentar!

 
line decor
    ::  
line decor
   
 
KYLE RAYNER

 
   
BIOGRAFIA




Versão do uniforme anterior a ÍONVersão do uniforme posterior a ÍONEm  1994, o desenhista free-lance Kyle Rayner recebeu o último anel produzido em Oa, diretamente de GANTHET, último Guardião sobrevivente do massacre imposto pelo obsecado Hal Jordan.  Kyle fora escolhido por pura sorte, pois tinha ido ao lado de fora de um bar para respirar, quando viu um facho de luz vindo em sua direção, do céu. Era Ganthet e a 1ª pessoa que ele viu foi Rayner, e deixou com ele o anel, sem explicar absolutamente nada. Ao colocar o anel no dedo, o uniforme de Lanterna Verde no modelo do que era usado por Hal Jordan, materializou-se em seu corpo.

Sem tempo para ser devidamente treinado, Kyle teve muitas dificuldades e diversas infelicidades na vida; fora derrotado pelo vilão "Mongul", sendo posteriormente auxiliado pelo Superman e sua 1ª namorada morta pelo vilão "Major Força". Neste período, recebeu em sua casa a visita de Alan Scott, que o auxiliou fazendo um resumo de toda a história dos Lanternas Verdes, e o deixando ciente de que já no início seria convocado para lutar contra o poder de Parallax.

No mesmo dia, mas tarde, fora convocado pelo Superman. produzindo um projetor com seu anel, ajudou para que a imagem de Superman chegasse aos principais heróis da Terra para que todos fossem convocados. Durante a batalha contra as anomalias temporais provocadas por Parallax, recebeu de Alan Scott seu anel, quando esse decidiu abrir mão de ser um Lanterna Verde, mas perdeu o anel de Scott, o qual posteriormente fora resgatado e destruído por Hal Jordan. Ao agarrar Parallax por trás, imobilizando-o, foi levado junto com ele através de um vórtice temporal, para Oa, onde, após uma ligeira luta com Jordan, ter entregado seu próprio anel a ele, ter percebido o erro e conseguido reaver seu anel depois, acessou o núcleo de Oa com seu anel e sobrecarregou sua energia, fazendo o planeta explodir como uma micronova e destruir totalmente todos os indícios das ruínas da Tropa e dos Guardiões. Aparentemente, Kyle fora o único sobrevivente da explosão, sendo protegido por seu campo de força. Mas Jordan não morrera, apenas se teleportara para outra dimensão espacial. Aparecera novamente semanas depois na casa de Rayner, a fim de reivindicar para si o anel, iniciando uma luta com Kyle para tomá-lo à força. Ganthet, que estava presente, reuniu os heróis Caçador de Marte, Aquaman, Flash, Gavião Negro e Arqueiro Verde para tentar detê-lo, mas foram derrotados pelo poder de Parallax. Consegue retirar o anel do dedo de Kyle e com ele, aliado ao seu próprio poder, derrota Superman, que Ganthet também havia trago.  Após decidir assassinar Ganthet, para sugar sua energia, é demovido de sua obsessão por Kyle Rayner, após uma conversa racional; então, devolve o anel a ele e une-se energeticamente com Ganthet, que o envia a outra dimensão.

Nesta época Kyle iniciara um romance com Donna Troy, tornando-se sua nova namorada. Também passa a fazer parte da formação da época dos Novos Titãs, a fim de treinar suas novas habilidades.

Dentre suas piores batalhas, destaca-se a que seguiu em auxílio aos Darkstars, para deter o avanço destruidor do vilão Grayven que já havia destruído 12 planetas, assassinado diversos membros do grupo, dentre eles, Kryssma, ex- Lanterna Verde e derrotado o líder do grupo, John Stewart, que, por conseqüência, ficaria paralítico.

Também à muito custo conseguiu derrotar "Fatalidade", uma justiceira que fez uma destruição na Tropa dos Lanternas, em busca do Lanterna que supostamente destruiu seu planeta, e conseguiu encontrá-lo, John Stewart. Kyle foi o único Lanterna que conseguiu derrotá-la.

Um detalhe interessante é que, diferente de todos os demais Lanternas Verdes, o anel energético de Kyle não fraqueja sob o amarelo. Forjado diretamente com o poder de Ganthet, o anel é mais avançado que seus artefatos antecessores.

Membro da Liga da Justiça, encerrou com Donna Troy e passou a namorar Jade, anteriormente apenas uma amiga, filha do 1º Lanterna, Alan Scott, e a formar com ela uma parceria de ação, chegando a dar-lhe um anel energético convertendo-a numa "Lanterna Verde" temporária. Posteriormente, ela passou a agir com seus poderes originais, anteriormente latentes e "reativados" pelo poder de "ÍON".

Sua decisão posterior em utilizar todo o seu poder de Íon para recriar geneticamente os Guardiões do Universo, lhe renderam o título de O PORTADOR DA TOCHA. Com isso, os Guardiões decidiram, durante a Crise Infinita, lhe dar a arma definitiva: a própria entidade da forna de vontade coexistindo dentro dele: ÍON.

Durante a Guerra dos Anéis, Sinestro despojou-o da entidade Íon e, em seguida, revelou o seu próprio papel na morte da mãe de Kyle; o conhecimento desses fatos fizeram com que Kyle fosse suscetível ao medo e à posse por Parallax. Somente através da intervenção de Hal Jordan Kyle foi capaz de se libertar de sua influência. Novamente como um Lanterna Verde normal, Kyle Rayner está atualmente acompanhando seus companheiros Lanternas da Terra conhecidos como "irmãos de luz", e é um membro da Guarda de Honra de Oa. Os construtos de Rayner são frequentemente muito mais elaborados do que os de qualquer outro Lanterna Verde.